top of page

Seguros contra incêndio e gestão de risco

É muito importante proteger a sua propriedade rural contra riscos e fatores ambientais que podem ocorrer, principalmente, em épocas mais secas do ano, como no período de maio a agosto, de acordo com a Estação Meteorológica do IAG/ USP.


Com o grande crescimento de incêndios ambientais, contratar um seguro se tornou uma alternativa para quem possui um agronegócio. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), até setembro de 2022 foram registrados 76.587 focos de incêndios, um número 2% maior do que em 2021, quando foram registrados 75.090 focos.


Qual é a importância de contratar um seguro?


Ter um seguro contra incêndio garante a proteção de seu patrimônio, evitando maiores riscos para as pessoas e garantindo que a indenização seja adequada. Além disso, ao contratar uma seguradora, será realizado o mapeamento do local e dos riscos, pois o fogo pode atingir a propriedade rural e seus imóveis, por isso, é preciso pensar também na cobertura geral da propriedade, como seguro de máquinas e utensílios.


Existem muitas maneiras diferentes de ocorrer um incêndio, desde os incêndios ambientais, como a queda de um raio, ou problemas na parte elétrica. Sendo assim, é preciso verificar os tipos de incêndios que a seguradora cobre, fique atento para evitar maiores problemas.


Leve tudo isso em conta e faça uma análise das seguradoras, a fim de escolher aquela que melhor atende às suas necessidades.


Possua uma solução preventiva!


Afaste os riscos com uma solução eficiente contra incêndios, como o Attempo Lume, uma ferramenta eficiente e inovadora, que realiza monitoramento de focos de calor via satélite, emitindo sinais de alerta, caso ocorra focos próximos a sua propriedade.


Por meio de uma plataforma de fácil utilização e imagens emitidas em tempo real, apontando a localização exata dos focos, além de emitir relatórios com histórico de focos de incêndios ocorridos, é possível ter uma gestão eficaz de riscos e proteger o seu patrimônio.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page